domingo, 25 de abril de 2021

A conversa

e foi desse jeito... assim, do nada, que a conversa que eu menos queria ter se iniciou

um dia normal, uma noite qualquer enquanto cozinhava se iniciou 

não sei se você sabe mas eu gosto muito dele. Disse a jovem.
Eu também. Pensei, já que dizer que não poderia.

essa frase marcou o início de uma conversa, uma quase confissão, de uma pessoa perdida, solitária e apaixonada.

poderia ser uma conversa correriqueira entre confidentes não fossem dois fatos:

Não somos amigos.
Ela gosta de alguém que eu amo.

teatro; como um ator segui a conversa fingindo que nada estava acontecendo, enquanto por dentro algo em mim gritava

VAI EMBORA, EU NÃO QUERO CONVERSAR COM VOCÊ SOBRE ISSO, NÃO ME TORTURE, VAI EMBORA!

o grito foi sufocado pelo dever; é uma pessoa perdida, desflorando seus primeiros sentimentos de paixão, precisando de conselhos e de alguém que possa ajudar.

infelizmente, o destino e suas crueldades insólitas deixou para mim essa responsabilidade.

e a cada passo, e cada novo dado nessa conversa a dor gritava mais.

Mas você sabe que não foi a primeira vez que nos beijamos... ele mentiu pra mim.

Mas você sabe que nós beijamos enquanto você dormia... ele mentiu pra mim.

Mas você sabe que já estamos conversando sobre isso há algum tempo... ele mentiu pra mim.

Mas você sabe que ele me puxou e me beijou naquele dia... ele mentiu pra mim.

ele mentiu, teve a oportunidade de me dizer a verdade, e mentiu.

a pessoa que eu amo, mentiu pra mim.

e seguimos, aliás, ainda seguimos porque em mim essa conversa ainda não acabou.

Nenhum comentário: